Culturas populares na universidade: uma proposta de educação decolonial
DOI:
https://doi.org/10.51880/ho.v23i1.998Palabras clave:
Culturas Populares, Educação, Universidade, Pensamento DecolonialResumen
Esse artigo busca reunir elementos para uma reflexão sobre práticas educacionais baseadas na experiência e na oralidade, que aproximam a formação acadêmica de cursos de graduação e pós graduação com a prática e o conhecimento de comunidades tradicionais vinculadas í s ancestralidades africanas e indígenas, como processos de reconhecimento e valorização desses saberes e práticas num processo de formação humana no ensino superior de nosso país.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 História Oral
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
A revista História Oral é licenciada de acordo com a atribuição Creative Commons BY-NC-ND 4.0 (Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional). Dessa forma, os usuários da revista têm o direito de compartilhar livremente o material, copiando-o e redistribuindo-o em qualquer suporte e formato, desde que sem fins comerciais, fornecendo o crédito apropriado e não realizando mudanças ou transformações no material. Para maiores informações, ver: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR