Culturas populares na universidade: uma proposta de educação decolonial
DOI:
https://doi.org/10.51880/ho.v23i1.998Keywords:
Culturas Populares, Educação, Universidade, Pensamento DecolonialAbstract
Esse artigo busca reunir elementos para uma reflexão sobre práticas educacionais baseadas na experiência e na oralidade, que aproximam a formação acadêmica de cursos de graduação e pós graduação com a prática e o conhecimento de comunidades tradicionais vinculadas í s ancestralidades africanas e indígenas, como processos de reconhecimento e valorização desses saberes e práticas num processo de formação humana no ensino superior de nosso país.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2020 História Oral
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A revista História Oral é licenciada de acordo com a atribuição Creative Commons BY-NC-ND 4.0 (Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional). Dessa forma, os usuários da revista têm o direito de compartilhar livremente o material, copiando-o e redistribuindo-o em qualquer suporte e formato, desde que sem fins comerciais, fornecendo o crédito apropriado e não realizando mudanças ou transformações no material. Para maiores informações, ver: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR