Janelas abertas: música, política e sociabilidade em uma entrevista com Cynara

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.51880/ho.v24i1.1169

Palabras clave:

Música, Quarteto em Cy, Festival, Repertório, Memória

Resumen


A música brasileira vem sendo debatida nas últimas décadas pela historiografia. Um debate profícuo que tem por vezes saído dos muros acadêmicos e atingido um público mais abrangente. A História Oral tem ajudado nesse debate ao apresentar as narrativas de atores que fizeram parte da história da música brasileira, como é o caso da cantora Cynara. Ao abrir suas memórias e narrar sua trajetória artística, Cynara nos possibilita ver pontos da trajetória de uma artista que tem trabalhado nas últimas décadas fazendo arte. Seu depoimento começa na infância, na Bahia, e chega até os trabalhos mais recentes. É um depoimento onde podemos observar de que forma a cantora se posiciona enquanto artista, suas redes de sociabilidades durante a trajetória e parte do caminho seguido pela artista.

Biografía del autor/a

Daniel Lopes Saraiva

Doutorando em História pela Universidade do Estado de Santa Catarina.Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil. Atuando principalmente nos seguintes temas: Música,Ditadura Militar, Cinema

Publicado

2021-06-23

Cómo citar

Saraiva, D. L., Setemy, A. ., & Knack, D. (2021). Janelas abertas: música, política e sociabilidade em uma entrevista com Cynara. História Oral, 24(1), 319–336. https://doi.org/10.51880/ho.v24i1.1169