Culturas populares na universidade: uma proposta de educação decolonial
DOI:
https://doi.org/10.51880/ho.v23i1.998Palavras-chave:
Culturas Populares, Educação, Universidade, Pensamento DecolonialResumo
Esse artigo busca reunir elementos para uma reflexão sobre práticas educacionais baseadas na experiência e na oralidade, que aproximam a formação acadêmica de cursos de graduação e pós graduação com a prática e o conhecimento de comunidades tradicionais vinculadas í s ancestralidades africanas e indígenas, como processos de reconhecimento e valorização desses saberes e práticas num processo de formação humana no ensino superior de nosso país.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 História Oral
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A revista História Oral é licenciada de acordo com a atribuição Creative Commons BY-NC-ND 4.0 (Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional). Dessa forma, os usuários da revista têm o direito de compartilhar livremente o material, copiando-o e redistribuindo-o em qualquer suporte e formato, desde que sem fins comerciais, fornecendo o crédito apropriado e não realizando mudanças ou transformações no material. Para maiores informações, ver: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR