Janelas abertas: música, política e sociabilidade em uma entrevista com Cynara
DOI:
https://doi.org/10.51880/ho.v24i1.1169Palavras-chave:
Música, Quarteto em Cy, Festival, Repertório, MemóriaResumo
A música brasileira vem sendo debatida nas últimas décadas pela historiografia. Um debate profícuo que tem por vezes saído dos muros acadêmicos e atingido um público mais abrangente. A História Oral tem ajudado nesse debate ao apresentar as narrativas de atores que fizeram parte da história da música brasileira, como é o caso da cantora Cynara. Ao abrir suas memórias e narrar sua trajetória artística, Cynara nos possibilita ver pontos da trajetória de uma artista que tem trabalhado nas últimas décadas fazendo arte. Seu depoimento começa na infância, na Bahia, e chega até os trabalhos mais recentes. É um depoimento onde podemos observar de que forma a cantora se posiciona enquanto artista, suas redes de sociabilidades durante a trajetória e parte do caminho seguido pela artista.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 História Oral
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A revista História Oral é licenciada de acordo com a atribuição Creative Commons BY-NC-ND 4.0 (Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional). Dessa forma, os usuários da revista têm o direito de compartilhar livremente o material, copiando-o e redistribuindo-o em qualquer suporte e formato, desde que sem fins comerciais, fornecendo o crédito apropriado e não realizando mudanças ou transformações no material. Para maiores informações, ver: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR