Janelas abertas: música, política e sociabilidade em uma entrevista com Cynara

Autores

DOI:

https://doi.org/10.51880/ho.v24i1.1169

Palavras-chave:

Música, Quarteto em Cy, Festival, Repertório, Memória

Resumo


A música brasileira vem sendo debatida nas últimas décadas pela historiografia. Um debate profícuo que tem por vezes saído dos muros acadêmicos e atingido um público mais abrangente. A História Oral tem ajudado nesse debate ao apresentar as narrativas de atores que fizeram parte da história da música brasileira, como é o caso da cantora Cynara. Ao abrir suas memórias e narrar sua trajetória artística, Cynara nos possibilita ver pontos da trajetória de uma artista que tem trabalhado nas últimas décadas fazendo arte. Seu depoimento começa na infância, na Bahia, e chega até os trabalhos mais recentes. É um depoimento onde podemos observar de que forma a cantora se posiciona enquanto artista, suas redes de sociabilidades durante a trajetória e parte do caminho seguido pela artista.

Biografia do Autor

Daniel Lopes Saraiva

Doutorando em História pela Universidade do Estado de Santa Catarina.Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil. Atuando principalmente nos seguintes temas: Música,Ditadura Militar, Cinema

Downloads

Publicado

2021-06-23

Como Citar

Saraiva, D. L., Setemy, A. ., & Knack, D. (2021). Janelas abertas: música, política e sociabilidade em uma entrevista com Cynara. História Oral, 24(1), 319–336. https://doi.org/10.51880/ho.v24i1.1169