A construção de um ethos de formação: as relações entre os saberes históricos acadêmicos e o ensino de história
DOI:
https://doi.org/10.51880/ho.v23i1.1005Palavras-chave:
Ensino de História, Formação de Professores, Saberes DocentesResumo
Resumo em português Este artigo busca analisar os elementos envolvidos na construção de um determinado ethos de formação de professores de história. A partir da análise de entrevistas com professores dos cursos de História procuramos refletir sobre o perfil dos cursos, e sobre as relações que existem entre os saberes históricos acadêmicos e o ensino de História. Todos estes aspectos estariam envolvendo a construção de um determinado ethos de formação. Resumo em inglês This article seeks to analyze the elements involved in the construction of a specific ethos for the formation of history teachers. From the analysis of interviews with professors of History courses, we seek to reflect on the profile of courses, and on the relationships that exist between academic historical knowledge and the teaching of History. All of these aspects would be involved in the construction of a specific training ethos
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 História Oral
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A revista História Oral é licenciada de acordo com a atribuição Creative Commons BY-NC-ND 4.0 (Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional). Dessa forma, os usuários da revista têm o direito de compartilhar livremente o material, copiando-o e redistribuindo-o em qualquer suporte e formato, desde que sem fins comerciais, fornecendo o crédito apropriado e não realizando mudanças ou transformações no material. Para maiores informações, ver: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR