Stories of pop latin songs

Authors

DOI:

https://doi.org/10.51880/ho.v24i2.1206

Abstract


COBO, Leila. Decoding “Despacito”: An Oral History of Latin Music. Vintage: New York, 2021.

Author Biography

Igor Moreira, Universidade do Estado de Santa Catarina

Doutorando em História pelo programa de Pós-Graduação em História da Universidade do Estado de Santa Catarina (PPGH-UDESC), na linha de pesquisa Linguagens e Identificações. Mestre e Graduado em História (Licenciatura) pela mesma instituição. Bolsista CAPES-DS, integrante do Laboratório de Imagem e Som (LIS/UDESC), do Núcleo de Estudos de Exílio e Migração da Universidade Federal de Minas Gerais (NEEM-UFMG), da Rede de Pesquisadores da História de Cuba e da Equipe de Apoio Editorial da Revista Tempo e Argumento. Associado a ANPUH-SC, ANPHLAC e IASPM-AL. Tem experiência na área de História, com ênfase em História das Américas, Teoria da História, História Contemporânea. Atua principalmente nos seguintes temas: Relações e trânsitos entre Estados Unidos e Caribe; Biografias e Trajetórias Artísticas; Exílios; Representações; História de Cuba e identidades cubanas: Música Pop; Música Latino-americana; Audiovisual e Canção; História Pública e História do Tempo Presente.

References

DUNAWAY, David King; BEER, Molly. Singing out: an oral history of America’s folk music revivals. Oxford: Oxford University Press, 2010.

HAGEMEYER, Rafael. História & Audiovisual. Belo Horizonte: Autêntica, 2012.

PARANHOS, Adalberto. A música popular e a dança dos sentidos: distintas faces do mesmo. ArtCultura, Uberlândia, v. 6, n. 9, p. 22-31, 2004.

SANTHIAGO, Ricardo. História pública e autorreflexividade: da prescrição ao processo. Tempo e Argumento, Florianópolis, v. 10, n. 23, p. 286-309, 2018.

STRAUSS, Neil. Everyone loves you when you're dead. Nova York: HarperCollins, 2012.

Published

2021-09-30

How to Cite

Moreira, I. (2021). Stories of pop latin songs. História Oral, 24(2), 329–332. https://doi.org/10.51880/ho.v24i2.1206