As trajetórias das professoras do Jalapão e seus percursos formativos
DOI:
https://doi.org/10.51880/ho.v22i2.959Palavras-chave:
Formação de professoras. Educação Infantil. História Oral. Jalapão.Resumo
O artigo objetiva narrar trajetórias de formação de professoras da educação infantil do Jalapão, região de cerrado, localizado a leste do estado do Tocantins. Apropriando-se da metodologia da história oral temática, foram realizadas entrevistas semiestruturadas, com 10 professoras, cujo roteiro abordou a escolarização, o contexto social e da escolha profissional, com abordagem í formação inicial e continuada. As narrativas orais retratam o percurso histórico de saberes cotidianos, descortinando experiências similares nas trajetórias de formação, que ao se intercruzarem ecoaram junto í rota da pesquisa, arraigados pelos sentimentos de pertencimento í região, aonde a contemporaneidade, desprovida no cunho educacional, se curva í s belezas do cerrado jalapoeiro.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 História Oral
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A revista História Oral é licenciada de acordo com a atribuição Creative Commons BY-NC-ND 4.0 (Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional). Dessa forma, os usuários da revista têm o direito de compartilhar livremente o material, copiando-o e redistribuindo-o em qualquer suporte e formato, desde que sem fins comerciais, fornecendo o crédito apropriado e não realizando mudanças ou transformações no material. Para maiores informações, ver: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR