Potencialidade do PIBID para além da formação de seus bolsistas: relatos de uma coordenadora
DOI:
https://doi.org/10.51880/ho.v23i1.1006Palavras-chave:
História Oral, PIBID, formação inicial de professores, Coordenador de áreaResumo
Este artigo tem como objetivo relatar a análise da narrativa de uma coordenadora de um subprojeto PIBID-Química sobre as ações desenvolvidas em seu âmbito, buscando identificar as contribuições desse projeto para sua formação continuada e para a formação inicial de professores de Química. A coordenadora relata desde a sua trajetória formativa, até sua inserção no PIBID, destacando as ações desenvolvidas no subprojeto e as implicações dessas ações na formação dos licenciandos em Química. Os resultados da análise da narrativa indicam que i) o PIBID contribuiu para sua formação continuada; ii) a multiplicidade de ações desenvolvidas pelo subprojeto sob sua coordenação eram delineadas tendo como base a realidade da escola; e, iii) as experiências realizadas no âmbito do PIBID permitiram a criação de uma disciplina que tem contribuído para a formação dos professores da Instituição de Ensino Superior í qual a coordenadora está vinculada.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 História Oral
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A revista História Oral é licenciada de acordo com a atribuição Creative Commons BY-NC-ND 4.0 (Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional). Dessa forma, os usuários da revista têm o direito de compartilhar livremente o material, copiando-o e redistribuindo-o em qualquer suporte e formato, desde que sem fins comerciais, fornecendo o crédito apropriado e não realizando mudanças ou transformações no material. Para maiores informações, ver: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR