Entre projetos e espaços habitados: sociabilidades intelectuais, ciências humanas e a Universidade Federal de Santa Catarina (décadas de 1960-2000).
DOI:
https://doi.org/10.51880/ho.v23i1.977Palavras-chave:
Historia oral, Intelectuais, Sociabilidades, UFSC.Resumo
Resumo: Este artigo pretende realizar uma breve reflexão acerca da constituição de redes de sociabilidade intelectual que tangenciaram a formação da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC tomando como laboratório um grupo de intelectuais vinculados í área das ciências humanas. Ao longo do percurso analítico buscou-se prescrutrar as diferentes e novas formas de sociabilidade estabelecidas a partir da UFSC e a reverberação delas na consolidação de redes já existentes e na promoção dos projetos a elas subjacentes. O arcabouço documental utilizado conta com fontes escritas e orais e a base teórica está alicerçada em trabalhos que se valem do diálogo entre memória e história, bem como, da reflexão acerca das diversas práticas e espaços de sociabilidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 História Oral
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A revista História Oral é licenciada de acordo com a atribuição Creative Commons BY-NC-ND 4.0 (Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional). Dessa forma, os usuários da revista têm o direito de compartilhar livremente o material, copiando-o e redistribuindo-o em qualquer suporte e formato, desde que sem fins comerciais, fornecendo o crédito apropriado e não realizando mudanças ou transformações no material. Para maiores informações, ver: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR