Bricolagem da memória: fontes orais e visuais na construção da identidade agudá
DOI:
https://doi.org/10.51880/ho.v16i1.276Palavras-chave:
agudá, escravidão, Benim, identidade, fotografia, memóriaResumo
Este trabalho tem como proposta apresentar a pesquisa sobre os agudás desenvolvida desde 1994 no Benim e no Togo, na África Ocidental. Destaca-se o uso de fontes orais – como forma de constituir um corpus documental sobre as estratégias de organização da memória social dos agudás – e da fotografia – como instrumento de pesquisa para o estudo das formas de representação da identidade social. Enfatiza-se a pesquisa de campo realizada em 2010, quando se produziu um conjunto de registros audiovisuais e de fotografias com base no estudo dos processos de rememoração.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 História Oral

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A revista História Oral é licenciada de acordo com a atribuição Creative Commons BY-NC-ND 4.0 (Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional). Dessa forma, os usuários da revista têm o direito de compartilhar livremente o material, copiando-o e redistribuindo-o em qualquer suporte e formato, desde que sem fins comerciais, fornecendo o crédito apropriado e não realizando mudanças ou transformações no material. Para maiores informações, ver: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR