De quem é a festa? Diversidade étnica nas comemorações do 25 de Julho em São Leopoldo (RS)
DOI:
https://doi.org/10.51880/ho.v16i1.274Palavras-chave:
diversidade étnica, festa, etnicidade alemãResumo
Este estudo analisa as discussões sobre diversidade étnica na cidade de São Leopoldo (RS) no contexto recente das festividades do 25 de Julho, marco da chegada dos imigrantes alemães ao estado. Por meio de fontes orais, textos da imprensa e da folheteria turística, consideram-se os discursos de diversos agentes sobre a visibilidade de diferentes etnias nas comemorações da São Leopoldo Fest dos anos de 2005 e 2006, sob a administração do Partido dos Trabalhadores.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 História Oral
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A revista História Oral é licenciada de acordo com a atribuição Creative Commons BY-NC-ND 4.0 (Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional). Dessa forma, os usuários da revista têm o direito de compartilhar livremente o material, copiando-o e redistribuindo-o em qualquer suporte e formato, desde que sem fins comerciais, fornecendo o crédito apropriado e não realizando mudanças ou transformações no material. Para maiores informações, ver: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR