Ditadura, repressão e resistência: memórias de um militante político
DOI:
https://doi.org/10.51880/ho.v15i2.267Palavras-chave:
regime militar brasileiro, militância política, Ação Popular, movimento estudantil, repressãoResumo
Luiz Marcos de Magalhães Gomes foi um importante militante político durante o regime militar no Brasil. Devido í sua grande participação no movimento estudantil e na organização chamada Ação Popular, ele atraiu para si a atenção de órgãos repressores, tendo sido preso por motivos políticos. Sua entrevista fornece elementos importantes para a compreensão dos movimentos de resistência í ditadura e da repressão organizada pelo governo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 História Oral
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A revista História Oral é licenciada de acordo com a atribuição Creative Commons BY-NC-ND 4.0 (Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional). Dessa forma, os usuários da revista têm o direito de compartilhar livremente o material, copiando-o e redistribuindo-o em qualquer suporte e formato, desde que sem fins comerciais, fornecendo o crédito apropriado e não realizando mudanças ou transformações no material. Para maiores informações, ver: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR