História Oral

A ABHO, Associação Brasileira de História Oral, sociedade científica sem fins lucrativos, tem como um dos pontos centrais de sua proposta programática a publicação da revista História Oral, inscrita sob o ISSN 2358-1654, Qualis de estrato B2 para a área de História. A revista se destina aos associados e a todos os interessados na metodologia e na teoria das pesquisas que utilizam fontes orais. Criada em junho de 1998, História Oral foi a primeira publicação impressa brasileira, de circulação regular, inteiramente dedicada à divulgação de trabalhos nacionais e internacionais baseados em fontes orais, desempenhando assim importante papel na formação de pesquisadores. A revista trabalha com sistema duplo-cego de revisão por pares. Desde agosto de 2009, História Oral passou a contar também com uma edição eletrônica e, desde 2010, circula exclusivamente em formato digital. Todos os artigos da revista estão disponíveis para acesso e livre circulação, desde que propriamente citados.

Indexadores e bases de dados: Sistema Latindex - Indexador de Revistas Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal - http://www.latindex.org ; CLASE. Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades - Dirección General de Bibliotecas, UNAM - http://clase.unam.mx/F?func=find-b-0&local_base=cla01 ; DOAJ - Directory of Open Access Journals - http://www.doaj.org ; Portal de Periódicos da CAPES - http://www.periodicos.capes.gov.br/; GeoDados - http://geodados-pg.utfpr.edu.br/index.php EZB - Electronic Journals Library - http://rzblx1.uni-regensburg.de/ezeit/

Notícias

 

PRAZO NOVO Dossiê- Chamada para publicação- História Oral, Trabalho, Trabalhadoras(es)

 
NOVO PRAZO- 24/08/2020
Revista História Oral - chamada para publicação de artigos:

Dossiê – História Oral, Trabalho, Trabalhadoras(es)

A Revista de História Oral da Associação Brasileira de História Oral (ABHO) convida os interessados e as interessadas a submeterem artigos para o dossiê História Oral, Trabalho, Trabalhadoras(es). O objetivo deste volume é reunir textos que estudem a temática do trabalho e seus sujeitos, utilizando a metodologia de história oral. As relações de trabalho e as trajetórias dos trabalhadores e das trabalhadoras, sejam urbanos ou rurais, suas organizações políticas e sociais foram e continuam sendo tema de vários estudos históricos fundamentais para pensarmos o Brasil e o mundo. Nos últimos anos, a questão do trabalho e os direitos trabalhistas têm ocupado a centralidade do debate público e político. As novas formas de trabalho instituídas a partir da popularização das mídias sociais, além da realização da reforma trabalhista no Brasil e em outros países, promoveram profundas e rápidas mudanças no modo como se vivencia e se entende o trabalho e a condição social das trabalhadoras e dos trabalhadores. Por isso, avaliamos ser fundamental reunirmos textos que contribuam para o debate e o entendimento da historicidade dessa temática e seus processos de mudança.
Organização:
Prof. Dr. Pablo Porfirio – UFPE
Profa. Dra. Regina Coelly – UNB
Prof. Dr. Márcio Vilela – UFPE
NOVO PRAZO:
PRAZO LIMITE PARA SUBMISSÃO: 24/08/2020
 
Publicado: 2020-05-19 Mais...
 

Prorrogado Prazo Dossiê- Narrativas, Universidades e Educação." DATA LIMITE 30 MARÇO 2020

 
Prorrogado Prazo de submissão

NOVA DATA: 30 MARÇO 2020
 
Publicado: 2020-03-10 Mais...
 
Outras notícias...

v. 23, n. 1 (2020): Narrativas, universidades e educação


Capa da revista


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE HISTÓRIA ORAL
www.historiaoral.org.br